sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Esperanças

Abro os olhos às 11:03h do dia 31 de dezembro de 2010. Hoje.
Enquanto tomo o meu café com gosto de renovação e olho para minhas unhas decoradas em tons de leite de coco e glitter cor de prata, tento pensar e digitar tudo o que eu desejo para o ano que vem, literalmente "o amanhã".

Percebo os últimos pedaços de fruta aqui na minha salada matinal, num potinho de vidro que repousa em harmonia com o mouse. As frutas estão acabando e o ano também.

Daí então me tranquilizo na absoluta certeza de que não preciso pensar, digitar e muito menos me preocupar com os fatos e realizações do ano que agora, bate à porta.
Sim, pois as coisas simplesmente acontecem, lembra?

...Ao que me cabe, portanto, é me permitir ao menos querer que essas coisas aconteçam em paz, harmonia e serenidade. Independente do que se tratarem.
E como único desejo do fundo da minha alma, peço saúde. Porque sem essa tal, não se é capaz de produzir força para enfrentar os fatos ruins que a contra gosto sempre vão existir, faz parte, e nem de se manter com a coluna ereta pra receber todas as alegrias e euforias, que significativamente serão em maior número!

Opa! Ouço barulho de fogos... Caramba mas ainda são 11:36h!
O mundo é apressado. Eu sou apressada. Você também é!
Afinal,
         quem de nós resiste a uma boa surpresa?

Felizes sejas as nossas surpresas,
feliz seja o ano que está chegando.
                                                    
                                                      Feliz seja 2011!

        

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A dor.

Não existe exemplo melhor pra se falar da dor, do que a perda de alguém que amamos.
Da mesma forma, não existe assunto pior do que esse.

Pois é, mas é preciso falar sobre tudo, inclusive os piores temas, as piores notícias, os acontecimentos ruins, as dores. Porque no final das contas, quem nos mata e no seu processo de morte nos faz definhar até que o último vestígio de resistência muscular e visceral se apague, são justamente essas coisas ruins que acontecem e a gente acha que ao guardá-las, sepultá-las dentro de nós junto com todas outras "doresinhas", são elas que acabam conosco. ACABAM! E quando eu digo acabar, é acabar mesmo, pôr fim, finalizar... Sem direito de escolha ou redenção.

Por isso eu suplico à raiz da minha excência, que me torne um ser mais capaz ainda de não apenas chorar, mas me debulhar em lágrimas intermináveis... Não apenas sofrer, mas me dar o direito de me sentir a pior pessoa do mundo, pelo menos naquele momento...Não apenas falar sobre a minha dor, mas me esguelar como se o mundo inteiro pudesse me ouvir e então me confortar...

____
Minha querida madrinha, esse post é pra você que estando aonde estiver, sei que olhas por mim. Fique em paz, te amarei para sempre! Eterna saudade...
____

É, hoje não há sinal de mim.
E nem mesmo um único lapso de interesse em ler todo o post para ver se está bom...
Vai assim do jeito que for, afinal a vida é assim, DO JEITO QUE É!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sensibilidade

Ao sentar frente a máquina consideravelmente monótona demais pro meu carnaval interior, percebo, ouço e sinto o barulho da chuva fazendo com que seus pingos descompassados dedilhem o assoalho que gentilmente os acolhe junto à sua música que é ora serena, ora agressiva.
Neste momento paro,
                              respiro.
Fecho os olhos e por fim confesso a mim mesma, ainda que contrariada, que o silêncio e a paz da calma é sublime! Não há nada mais encantador e confortável do que o "estar bem". Sob qualquer hipótese, sob qualquer porquê...


A chuva agora parou.
O silêncio do depois toma conta do quarto que é iluminado apenas pela luz da inspiração, que baila irriquieta entre os meus dedos ao digitar nessa espécie de "caixa de pandora pessoal" e um calor desconhecido me sobe a cervical.  


Bonsoir chérie! Bem vinda ao mundo do desconhecido e do inexplicável. 


Beleza é saber que tenho faro apurado para os detalhes...

domingo, 26 de dezembro de 2010

Fontes de inspiração

E aí? Qual é a sua?
Ah vá, todo mundo tem as suas fontes de inspiração...
Quem desenha, quem compõe, quem fotografa, quem escreve.

Eu to procurando a minha até hoje. Talvez ache, talvez não. Talvez já tenha até achado, talvez não. E a vida continua, os trabalhos continuam, as obras continuam.

Essa tal inspiração as vezes pode me surpreender, vindo de onde menos espero.
Se eu tenho medo disso? Não!
Por isso little girl, mesmo não temerosa quanto aos meios de exbição dessa tal inspiração, preste atenção sempre nos mínimos detalhes. Afinal de contas existe uma teoria bem prática que diz que é na riqueza dos mínimos detalhes que moram o sentido das coisas mais importantes de cada momento especial.

.
.
.

É, preciso de inspiração,
preciso de detalhes...
Preciso de mais momentos especiais.

Começando do começo

Começar do começo? É isso que todo mundo faz ou pelo menos planeja fazer quando começa alguma coisa. Parece óbvio né, mas não é tanto assim.
Levando em consideração que o mundo gira, as horas passam e os segundos correm, ou melhor, voam, se parar pra penar vai ver que as coisas simplesmente acontecem... Basicamente sem precisar notificar início, meio e fim.

Fazendo jus ao nome do blog, estou na sala e estou na espera. Na espera de que? De quem? Isso só o tempo vai dizer, afinal o mundo gira, as horas passam e os segundos voam. E como teoricamente bem me conheço, no final de tudo eu vou perceber com absoluta certeza que o que eu procuro e espero não é ninguém mais ninguém menos do que eu mesma, dentro de mim. E devo me certificar, esta é uma difícil, demorada e angustiante tarefa.

Por fim, ao me encontrar vou abrir os olhos também para eventuais outras pessoas, outros lugares, outras coisas e até mesmo "outros eus". E para não perder nenhum pedacinho, nenhum segundinho de todos os atos de todas as cenas deste grande espetáculo, notificarei tudo nessa espécie de diário quase secreto, que servirá também como ''lata de lixo'' para futuros transbordamentos de raiva, ódio, tristezas, rancores, crises de identidade e inúmeras outras vontades, bem como também explosões de alegrias, desejos, confissões e excitações.

Bom dia querida...
foi um bom começo do início!