domingo, 9 de janeiro de 2011

Minha imaginação? Vai bem, obrigada!

... E como prova disso, lá vai mais uma das histórias criadas por ela.


" Mais um anoitecer ocioso, daqueles em que assistir ao programa do Jô mais tarde parece ser, sem dúvidas a melhor das opções acima. Ops, não há opções!
Ela sobe até o terraço e vê aquelas noites lhe passarem pela cabeça de mãos dadas com a dúvida que até então lhe parece familiar. Será que ele a esquecera? Será que ainda não chegara de viagem?
Ela desce e prepara o jantar.
O feijão que outrora esperava no freezer, começa a subir fervura quando ela escuta o toque de seu celular.


Pausa para sua incredibilidade.

É ele!
Ele, que torna tudo melhor e mais saboroso.
Ele, que deixaria o tal programa do Jô no chinelo, sem dúvidas. (Consigo ouvir risos agora)
Ele, que reunido em todos os seus detalhes soa agressivamente encantador e encanta a tudo e todos quando passa por onde passa.

A proposta do outro lado da linha permite a transformação daquela noite até então monótona, no que poderia ser chamada de a melhor de todas as melhores noites.

Ela e a sua euforia são levadas quase que no automático e vão voando a deslizar pela rua que a essa hora tá um doce! É nessa hora que os quarteirões parecem oceanos a julgar pelo tempo em que se demora para atravessá-los.

Eis que chega então, menininha!
A espera do lado de fora da alma e a voz de Tim Maia cantando suas baladas românticas deixa tudo mais e mais... Mesmo ela pensando que não fosse possível aumentar aquilo tudo, seja lá como aquilo tudo se chame.

Nominal ou não, ela só não quer que acabe. Hoje e nunca.

De volta ao programa do Jô que a essa hora certamente ja havia terminado e ao feijão que se estivesse ainda sobre o fogo, coitado torrado estaria, afinal... (ouço mais risos), ela deita em sua cama que poderia ser como aquela rua, feita de doce, e dorme para esperar salivando outro feijão daquele, hum que feijão!

Feijão que traz como tempero principal, uma certa ligação..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário